segunda-feira, 30 de março de 2015

Histórias Ajudaris


Numa aldeia distante, perto de um bosque encantado, viviam dois amigos, a Juliana e o Eliseu.
Certo dia, os dois amigos foram apanhar lenha a floresta e encontraram uma velha, muito velha com um nariz comprido e uma verruga na ponta.
- Olá meus meninos, será que me podem dar essa lenha? Eu já não tenho força e estou muito doente. - disse a velha.
- Perdoe-nos minha senhora, mas precisamos desta lenha para nos aquecermos e já está a ficar escuro, temos de voltar para casa. No entanto podemos dar-lhe uma parte. – Responderam os dois amigos, educadamente.
-Oh, muito obrigado, meus queridos meninos, será suficiente. Podem ajudar-me a levá-la para casa? Doem-me muito as minhas costas.
Eliseu disse a Juliana para regressar a casa que ele ajudaria a velha senhora. Quando chegaram a casa da velha, Eliseu ficou um pouco assustado, a casa era estranha. 

..........................

Nenhum comentário:

Postar um comentário